(14)997888807

NO AR

Radio TV Online Proeste

radiotvonlineproeste.com

Brasil

Chefe da Ferrari sobre F1 2008: \"Não sou fã de mudar resultado\"

Frederic Vasseur se disse próximo de todos os envolvidos no caso que voltou à tona com queixas de Felipe Massa, mas se opôs à revisão do campeonato marcado por manipulação da Renault

Publicada em 23/08/23 às 15:03h - 11 visualizações

por Radio TV Online Proeste


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Radio TV Online Proeste)

A Ferrari até poderia ser beneficiada caso a F1 mude os resultados do campeonato 2008, sob contestação de seu ex-piloto, Felipe Massa, após ele saber que a categoria já tinha ciência da manipulação da Renault no GP de Singapura. No entanto, Frederic Vasseur, chefe da escuderia, admitiu se opor à revisão dos desdobramentos que levaram ao título de Lewis Hamilton.

- Certamente as circunstâncias foram excepcionais. De forma geral, não falando sobre Felipe, acho que também estamos tentando pressionar a FIA para saber o resultado daquele evento após a bandeira quadriculada. Eu não quero fazer muitos comentários, mas com certeza seria estranho. Não sou um grande fã de mudar o resultado de uma corrida 15 minutos depois da bandeirada - avaliou Vasseur.

O francês não estava na F1 na época: ele comandava a ART Grand Prix, equipe da base que fundou em 1996 e com foi campeão da GP2 (atual Fórmula 2) com Hamilton, em 2006. Vasseur seguiu no comando do time até 2014 e somente em 2016 entrou na F1, como chefe da Renault.

Antes de migrar para a Ferrari no começo de 2023, ele desempenhou a mesma função na Sauber, hoje Alfa Romeo.


O debate em torno de 2008 veio à tona novamente em março deste ano; Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1, revelou que já tinha conhecimento das circunstâncias da batida de Nelson Piquet Jr meses antes do caso se tornar público, em 2009.


O britânico alegou que ele e Max Mosley, então presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), queriam "proteger o esporte" de um escândalo, mas tinham "informações suficientes" para investigar o ocorrido e cancelar a corrida - culminando com o título de Massa ao invés de Hamilton.


Neste mês, porém, a defesa do piloto brasileiro enviou uma carta para a FIA e F1, medida obrigatória no Reino Unido antes do ajuizamento de uma ação judicial. O documento aponta que Massa seria campeão por direito de 2008, sendo vítima de uma conspiração das entidades por ocultarem o teor intencional da batida em Singapura e falharem com o próprio regulamento.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(14)99629-6555

Visitas: 2590
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Radio TV Online Proeste
Converse conosco pelo Whatsapp!